Joyeros Argentinos

INICIAR CONVERSA COM ESTE CONTATO

Joyeros Argentinos

Argentina

Bienal Latino-Americana de Joias Contemporâneas/Joyeros Argentinos

Joyeros Argentinos - como uma plataforma de encontro,visualização e organização da joalheria de arte-, e a Bienal Latino-Americana de Joalheria Contemporânea - como eixo de diálogo e encontro sul-americano-, são uma resposta à necessidade de unir um caminho identitário de criação , reconhecimento e validação da nossa arte. Desde 2016, Joyeros Argentinos organiza as Bienais Latino-Americanas de Joalheria Contemporânea.
Os objetivos da Bienal dizem respeito à joalheria de arte latino-americana em todos os seus aspectos. De um lado, a visibilidade externa, aproximando-o do olhar do público que não o conhece, dos curadores, dos possíveis compradores. De outro, para dentro, a comunicação entre criadores de toda a América Latina, em busca do diálogo, da confluência, da troca e de uma jornada identitária de respeito e validação do nosso trabalho. É um megaevento internacional de valorização da joalheria de arte, com abrangência latino-americana, que foi realizado, nesta terceira edição, de forma mista, virtual e presencial, entre agosto e outubro de 2021.
A terceira Bienal foi a primeira a ser transmitida simultaneamente para que possam ser acessados ​​de toda a América Latina e do mundo, por meio da plataforma que desenvolvemos especialmente para isso. Todas as informações da Bienal estarão permanentemente acessíveis, como documentação disponível para joalheiros, museus, galerias, curadores e público interessado em qualquer área ou local.
Foi também a primeira com espaços em todo o continente: as atividades e exposições simultâneas não tiveram como palco um único território, mas várias cidades mostraram localmente presencial e globalmente na virtual a obra de seus artistas, tornando-a ainda mais latino-americana.
A III edição teve sua inauguração em 17 de agosto de 2021 com a inauguração do Concurso “Abran Cancha” na Galeria La Ventana, Buenos Aires, Argentina. Desde então, foram 24 mostras de joias contemporâneas de cinco países da América Latina (Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e México); as jornadas de reflexão, palestras, oficinas, vídeos e visitas guiadas. Todas essas atividades e exposições são hospedadas e podem ser vistas na plataforma labienal.ar e por meio de nosso canal no YouTube (https://www.youtube.com/user/JArgentinos) de forma gratuita. Mais de 1200 trabalhos em exibição de 400 artistas latino-americanos vistos por meio da plataforma em mais de 40 países.

ENCONTRE